Putin diz que proposta de paz de Brasil e China para guerra na Ucrânia é “equilibrada”
O presidente da Rússia afirmou que as forças militares do país estão preparadas para manter o conflito até alcançarem a "vitória"
247 – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira (18) que as forças militares do país estão preparadas para manter o conflito na Ucrânia até alcançarem a "vitória". Putin mencionou que as tropas russas estão passando por um processo de modernização tecnológica, em um confronto que ele descreveu como uma guerra entre Moscou e a OTAN, a aliança militar ocidental.
O líder russo também ressaltou a importância de assegurar uma paz duradoura na Ucrânia, afirmando que isso ajudaria a garantir os interesses de segurança de longo prazo da Rússia.
Conforme relatado pela CNN Brasil, Putin ainda comentou que a proposta de paz apresentada por Brasil e China para o conflito na Ucrânia é “equilibrada” e reflete que esses países estão “agindo por si”.
“Eu considero que, em geral, são propostas equilibradas, voltadas para a busca de uma solução pacífica”, disse. No entanto, ele observou que a Rússia não foi consultada pelos dois governos e, por isso, não conhece todos os detalhes do documento. (Com informações da Reuters).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: