Putin envia condolências ao Irã pela morte do presidente Raisi
No comunicado, o presidente russo chamou Raisi de político proeminente e verdadeiro amigo da Rússia
Sputnik - O presidente russo Vladimir Putin enviou condolências ao Irã pela morte do presidente do país, Ebrahim Raisi.
"Estimado senhor [líder supremo da República Islâmica do Irã Ali], aceite as minhas profundas condolências pela grande tragédia que se abateu sobre o povo da República Islâmica do Irã – o acidente aéreo que tirou a vida do presidente Seyed Ebrahim Raisi, bem como a vida de várias outras figuras políticas proeminentes do seu país", aponta o telegrama enviado.
No comunicado, o presidente russo chamou Raisi de um político proeminente cuja vida inteira foi dedicada a servir seu país.
"Seyed Ebrahim Raisi foi um político notável cuja vida inteira foi dedicada ao serviço de sua pátria. Ele justamente gozava de alto respeito dos compatriotas e de considerável autoridade no exterior", diz o telegrama de condolências do presidente russo ao Irã.
Putin ressaltou que o presidente iraniano Raisi deu uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento de relações de boa vizinhança entre países, informou o Kremlin.
"Como um verdadeiro amigo da Rússia, ele deu uma contribuição pessoal inestimável para o desenvolvimento das relações de boa vizinhança entre nossos países, fez grandes esforços para elevá-las ao nível de parceria estratégica", diz o telegrama.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: