TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Qual era a motivação de homem que faleceu após atear fogo em si mesmo diante de tribunal do julgamento de Trump

    O homem queimou durante vários minutos à vista das câmeras de televisão instaladas fora do tribunal

    (Foto: . REUTERS/Brendan McDermid)

    Reuters - Morreu o homem que se incendiou na sexta-feira em frente ao tribunal de Nova York, onde ocorria o histórico julgamento secreto de Donald Trump, enquanto a seleção do júri terminava, mas as autoridades disseram que ele não parecia ter como alvo Trump.

    O homem queimou durante vários minutos à vista das câmeras de televisão instaladas fora do tribunal, onde está sendo realizado o primeiro julgamento criminal de um ex-presidente dos EUA.

    Um porta-voz do NYPD disse que o homem foi declarado morto durante a noite em um hospital. As autoridades já haviam dito que ele estava em estado crítico.
    Testemunhas disseram que o homem, que tinha cerca de 30 anos, tirou panfletos de uma mochila e os jogou no ar antes de se encharcar com um líquido e atear fogo em si mesmo. Um desses panfletos incluía referências a “bilionários do mal”, mas partes visíveis para uma testemunha da Reuters não mencionavam Trump.
    O NYPD disse que o homem, identificado como Max Azzarello, de St. Augustine, Flórida, não parecia ter como alvo Trump ou outros envolvidos no julgamento.
    “No momento, estamos rotulando-o como uma espécie de teórico da conspiração e partiremos daí”, disse Tarik Sheppard, vice-comissário de polícia, em entrevista coletiva.

    Num manifesto online, um homem com esse nome disse que se incendiou e pediu desculpas a amigos, testemunhas e socorristas. A postagem alerta sobre “um golpe fascista apocalíptico” e critica a criptomoeda e os políticos dos EUA, mas não destaca Trump em particular.

    Um cheiro de fumaça permaneceu na praça após o incidente, segundo uma testemunha da Reuters, e um policial jogou um extintor de incêndio no chão. Uma mochila fumegante e uma lata de gasolina eram visíveis.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados