“Que haja uma corrida armamentista”, diz Trump
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, após pedidos de esclarecimento por publicação na quinta-feira no Twitter sobre armas nucleares, disse: "Que haja uma corrida armamentista", pois os EUA a venceriam, informou a rede MSNBC nesta sexta-feira; Trump causou alarme entre especialistas em não-proliferação com uma postagem no Twitter em que disse que os EUA "têm de fortalecer e expandir enormemente suas capacidades nucleares até o momento que o mundo caia em si no que diz respeito a armas nucleares"
Reuters - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, após pedidos de esclarecimento por publicação na quinta-feira no Twitter sobre armas nucleares, disse: "Que haja uma corrida armamentista", pois os EUA a venceriam, informou a rede MSNBC nesta sexta-feira.
Trump causou alarme entre especialistas em não-proliferação na quinta-feira com uma postagem no Twitter em que disse que os EUA "têm de fortalecer e expandir enormemente suas capacidades nucleares até o momento que o mundo caia em si no que diz respeito a armas nucleares".
A MSNBC conversou com Trump por telefone e o indagou se ele poderia dar mais detalhes de sua mensagem no Twitter. De acordo com a emissora, a resposta foi: "Deixe que haja uma corrida armamentista. Iremos ser superiores em cada passagem e superá-los todos."
As ações de empresas produtoras de urânio e de uma companhia de tecnologia em combustível nuclear subiram por causa dos comentários de Trump.
Não estava claro o que levou o presidente eleito, que toma posse em 20 de janeiro, a fazer os comentários na rede social na quinta, mas a publicação vem no mesmo dia que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que seu país precisa impulsionar suas forças nucleares.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: