TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Reino Unido deixa pela 1ª vez lista de líderes dos países industriais; Rússia sobe posições

    China ficou em primeiro lugar na lista, seguida pelos Estados Unidos e Japão

    Bandeira do Reino Unido é vista à frente do Parlamento Britânico (Foto: Hannah McKay/Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Sputnik - O Reino Unido saiu da lista dos dez primeiros países industriais, enquanto a Rússia ficou em oitavo lugar, escreve o jornal The Times com referência aos dados da organização Make UK, que reune os fabricantes britânicos.

    "O Reino Unido deixou pela primeira vez a lista dos dez países líderes industriais mundiais no âmbito do 'redesenho dos contornos' da economia global […]. O Reino Unido desceu abaixo do México e da Rússia", diz o artigo.

    O jornal apresenta dados de 2022. Segundo essas informações, o Reino Unido ocupa o 12º lugar entre as maiores economias industriais – quatro posições abaixo do ano anterior. A Rússia, por outro lado, subiu para o oitavo lugar no ranking devido ao aumento da produção da indústria de defesa.

    Neste contexto, a organização Make UK apelou à criação de uma estratégia industrial de longo prazo para apoiar o setor produtivo da economia.

    A China ficou em primeiro lugar na lista, seguida pelos EUA, o Japão se posicionou no terceiro lugar.

    Anteriormente informou-se que o Reino Unido ainda enfrenta uma crise energética após deixar de importar o gás russo devido à operação militar especial na Ucrânia. Além disso, o país deixou de comprar petróleo e carvão russos, que tinham preços mais atrativos.

    A interrupção dessas cadeias de suprimento provocou um aumento nos preços dos combustíveis e alimentos em toda a Europa. O Reino Unido também enfrenta uma recessão técnica, com um encolhimento do produto interno bruto (PIB) de 0,1% só em 2023.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados