Reino Unido está em guerra agressiva contra a Rússia, diz embaixador russo
Andrey Kelin diz que a Ucrânia age por procuração atendendo a interesses britânicos
Tass – Em entrevista à BBC, Andrey Kelin, embaixador russo no Reino Unido, acusou o governo britânico de travar uma "guerra agressiva" contra a Rússia, utilizando a Ucrânia como intermediária. "O governo do Reino Unido está travando uma guerra agressiva contra a Rússia pelas mãos dos ucranianos. Esta é uma guerra por procuração liderada pelo governo britânico ao fornecer armas letais, com as quais estão matando soldados e civis russos", declarou Kelin, em trecho da entrevista divulgado pela emissora neste sábado (20).
O embaixador também criticou o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, afirmando que o líder ucraniano não demonstra interesse em negociações de paz. "Zelensky está desesperado. Ele entende completamente que está perdendo não apenas território, mas o próprio conflito", disse Kelin, sugerindo que a resistência ucraniana está se enfraquecendo progressivamente.
Segundo o diplomata, a postura de Zelensky implicará em mais perdas territoriais para a Ucrânia, que segue resistindo, mas com menos força.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: