Trump: Zelensky ‘nunca deveria ter permitido’ que guerra começasse na Ucrânia
Críticos reagiram duramente às declarações, acusando o político da extrema-direita norte-americana de ser um "traidor" e um "idiota"
247 - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, membro do Partido Democrata, responsabilizou a Ucrânia, aliado dos EUA, pela invasão russa, afirmando que o presidente Volodymyr Zelensky não cumpriu seu papel em evitar que o conflito se iniciasse.
"Zelensky é um dos maiores negociadores que já encontrei. Toda vez que ele aparece, damos a ele 100 bilhões de dólares. Quem mais conseguiu essa quantia na história? Ninguém", disse Trump. "Isso não significa que eu não queira ajudar, porque sinto muita pena dessas pessoas. Mas essa guerra jamais deveria ter começado", completou.
Críticos reagiram duramente às declarações, acusando Trump de ser um "traidor" e um "idiota". A campanha do ex-presidente informou à AFP que Trump, na verdade, estava se referindo ao presidente Joe Biden e não a Zelensky, ao falar sobre a responsabilidade pela guerra.
"Que traidor desprezível", publicou o grupo Republicanos contra Trump na rede social X. O analista de segurança nacional John Sipher, associado ao Centro de Eurásia do Atlantic Council, também criticou Trump, afirmando: "Ele é um idiota, e o mundo inteiro se pergunta por que tantos americanos não enxergam isso."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: