Risco de tufão na China faz governo mover 200 mil pessoas
Meteorologistas acreditam que a tempestade deve atingir o litoral do pas neste domingo e ser uma das maiores registradas nos ltimos cinco anos
Agência Brasil/BBC - As autoridades chinesas retiraram mais de 200 mil pessoas do litoral Leste do país devido aos temores sobre a chegada do tufão Muifa. Meteorologistas acreditam que a tempestade – que deve atingir o litoral da China amanhã (7) – será uma das maiores registradas nos últimos cinco anos.
Cerca de 7 mil embarcações voltaram aos portos. Os ventos do tufão Muifa podem atingir 162 quilômetros por hora, provocando ondas de até 11 metros. Pelo menos 140 voos já foram cancelados e vários trens também foram suspensos.
As províncias de Zhejiang e Jiangsu, próximas a Xangai, são as mais ameaçadas. As autoridades estão pedindo aos moradores que ficaram na região para não saírem de casa.
O Centro Nacional de Previsões Marinhas Ambientais da China divulgou um alerta vermelho para embarcações que pescam no Mar do Leste da China.
O Muifa deve passar pelo litoral e seguir caminho para o Norte do país, de acordo com um dos centros meteorológicos da China.
Nas Filipinas, Taiwan e Japão, o tufão provocou transtornos, como apagões. Em 2005, o tufão Matsa matou 19 pessoas, incluindo sete pessoas em Xangai.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: