Rússia ataca quartel general da frente sul ucraniana
O chefe da administração regional de Odessa, Oleg Kiper, confirmou que houve um ataque na cidade
247 - O Ministério da Defesa russo anunciou nesta quarta-feira (1), que o exército russo realizou um ataque à sede militar ucraniana que comanda tropas no setor sul da frente.
O RT reporta que, segundo o comunicado do ministério, a instalação militar e as tropas e equipamentos ucranianos foram atingidos por ataques combinados de ar, mísseis e artilharia.
A RIA Novosti informou, citando membros da resistência local, que o exército russo havia atacado uma sede ucraniana no centro da cidade portuária de Odessa. De acordo com o relatório, houve três explosões na área, sendo uma particularmente poderosa perto da própria instalação. A resistência local relatou numerosas ambulâncias se dirigindo à sede, acrescentando que a área havia sido isolada pelas autoridades ucranianas.
O chefe da administração regional de Odessa, Oleg Kiper, confirmou que houve um ataque na cidade, que ele disse envolver mísseis balísticos e matou pelo menos três pessoas. No entanto, ele afirmou que apenas infraestrutura civil foi danificada.
A Rússia repetidamente afirmou que visa apenas instalações militares e nunca alveja infraestrutura civil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: