Rússia condena assassinato do líder político do Hamas
“Um assassinato político absolutamente inaceitável”, diz governo russo
Sputnik - A Rússia considera a morte do chefe do Birô Político do movimento palestino Hamas, Ismail Haniye como um assassinato político absolutamente inaceitável, declarou o vice-ministro das Relações Exteriores russo Mikhail Bogdanov.
"Tudo isso é muito grave. Trata-se de um assassinato político absolutamente inaceitável e levará a uma maior escalada de tensões", afirmou Bogdanov.Segundo o diplomata, o ocorrido terá um impacto muito negativo nas negociações sobre Gaza em Doha.
O Hamas informou a morte de Haniye como resultado de um ataque israelense à sua residência em Teerã, onde se encontrava de visita para participar da cerimônia de posse do novo presidente do Irã, Masud Pezeshkian.
A agência Tasnim, por sua vez, comunicou, citando o departamento de relações públicas do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, que o Irã está investigando os motivos do assassinato do chefe do bureau político do Hamas e de seu guarda-costas em Teerã. Os resultados da investigação serão anunciados mais tarde.Atualmente, está sendo realizada uma reunião de emergência do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã na residência do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, segundo informou o jornal The New York Times, citando dois funcionários persas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: