Rússia e China intensificam cooperação na indústria de defesa, afirma Lavrov
Ministro russo destacou transparência das ações e o fortalecimento da segurança regional
247 - A Rússia e a China estão intensificando sua cooperação militar e na indústria de defesa, conforme afirmou o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov. Em artigo publicado no jornal Rossiyskaya Gazeta, Lavrov destacou que essa colaboração, baseada em um alto nível de confiança mútua, inclui exercícios militares conjuntos, patrulhas aéreas e marítimas, além de uma crescente interação na região da fronteira comum entre os dois países, destaca a Agência Sputnik.
Lavrov enfatizou que todas as ações realizadas são transparentes, seguem estritamente o direito internacional e não têm como objetivo desafiar ou ameaçar terceiros países. Ele destacou a importância dessa cooperação para o fortalecimento da segurança mútua e para a manutenção da estabilidade internacional e regional, principalmente na Grande Eurásia.
O ministro também abordou o impacto das sanções impostas pelos Estados Unidos e seus aliados, afirmando que, apesar das medidas restritivas, as economias da Rússia e da China continuam a crescer de maneira dinâmica, demonstrando resiliência frente aos desafios globais. A declaração de Lavrov foi feita em comemoração ao 75º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: