Secretário-Geral da ONU defende relacionamento construtivo no novo mandato de Trump
António Guterres afirmou que a cooperação entre os Estados Unidos e as Nações Unidas “é um pilar essencial das relações internacionais”
Prensa Latina - O secretário-geral da ONU, António Guterres, confirmou nesta quarta-feira (6), a disposição de trabalhar de forma construtiva com a próxima administração norte-americana após a vitória eleitoral de Donald Trump.
Um comunicado da organização felicitou o povo dos EUA pela sua participação ativa nas eleições de terça-feira, nas quais o candidato republicano venceu a sua rival Kamala Harris.
Trump, cujo mandato anterior (2017-2021) foi caracterizado por cortes profundos nas quotas da ONU e das suas agências, também criticou fortemente os orçamentos atribuídos à mitigação climática, à educação e à cultura.
“As Nações Unidas estão dispostas a trabalhar de forma construtiva com a próxima administração para enfrentar os desafios dramáticos que o nosso mundo enfrenta”, acrescentou o chefe da organização.
Guterres reafirmou ainda a sua crença de que a cooperação entre os Estados Unidos e as Nações Unidas “é um pilar essencial das relações internacionais”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: