Secretário-Geral da ONU denuncia assassinato por Israel de palestinos que aguardavam ajuda humanitária em Gaza
António Guterres também reiterou a exigência de cessar-fogo
247 - O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou na quinta-feira (29) as forças de ocupação israelenses por abrirem fogo contra palestinos famintos que aguardavam ajuda humanitária ao sul da Cidade de Gaza, matando mais de 100 vítimas e ferindo outras 700.
Stephane Dujarric, porta-voz de António Guterres, disse num comunicado: “O Secretário-Geral condena o incidente de hoje no norte de Gaza, no qual mais de uma centena de pessoas foram alegadamente mortas ou feridas enquanto procuravam ajuda vital”.
Dujarric reiterou a exigência de Guterres por um cessar-fogo humanitário imediato e disse que o chefe da ONU “mais uma vez apela a medidas urgentes para que a ajuda humanitária crítica possa entrar e atravessar Gaza para todos os necessitados”.
“As contínuas hostilidades e outros desafios continuam a impedir os nossos esforços para chegar aos civis em Gaza com cuidados de saúde e nutrição que salvam vidas”, acrescentou Dujarric.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: