Secretário-geral da ONU pede fim do sofrimento no Oriente Médio no aniversário da guerra israelense em Gaza
"É hora da paz, do direito internacional e da justiça, afirmou António Guterres
TASS - A comunidade mundial não deve perder a esperança e trabalhar para acabar com o sofrimento que tomou conta do Oriente Médio, disse o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, em um discurso programado para coincidir com o aniversário do ataque de militantes palestinos do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023.
"É hora da libertação dos reféns. Hora de silenciar as armas. Hora de acabar com o sofrimento que tomou conta da região. Hora da paz, do direito internacional e da justiça. As Nações Unidas estão totalmente comprometidas em atingir esses objetivos. Em meio a tanto derramamento de sangue e divisão, precisamos nos agarrar à esperança. Vamos honrar a memória das vítimas, reunir as famílias e acabar com o sofrimento e a violência em todo o Oriente Médio. E nunca vamos parar de trabalhar por uma solução duradoura para o conflito, onde Israel, Palestina e todos os outros países da região possam finalmente viver em paz e dignidade e com respeito uns pelos outros", disse ele.
O Secretário-Geral da ONU disse que o Hamas "deve permitir que o Comitê Internacional da Cruz Vermelha visite esses reféns". Ele destacou o fato de que "a guerra que se seguiu aos terríveis ataques de um ano atrás continua a destruir vidas e infligir profundo sofrimento humano aos palestinos em Gaza, e agora ao povo do Líbano".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: