TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Senado argentino aprova imposto para grandes fortunas

    O projeto foi aprovado com 42 votos a favor e 26 contra. O tributo "recai sobre o financiamento do patrimônio”, argumentou a diretora do Fisco, Mercedes Marcó del Pont

    Senado argentino (Foto: Reprodução)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Senado argentino sancionou nesta sexta-feira (4), um imposto extraordinário "sobre as 12.000 pessoas" com as maiores fortunas do país, para financiar a luta contra a Covid-19, e conceder subsídios às pessoas pobres, entre outras ajudas sociais de emergência.

    O projeto foi aprovado com 42 votos a favor e 26 contra, após um longo debate que polarizou as forças em uma sessão transmitida ao vivo pela internet. informa a Telesul.

    A aliança pró-governo fez valer sua maioria para aprovar a chamada "contribuição solidária" que tentará arrecadar o equivalente a cerca de 3 bilhões de pesos. Em sessão relativamente curta, o Senado aprovou a Lei de Solidariedade e Contribuição Extraordinária das grandes fortunas para amenizar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus.

    A iniciativa prevê a arrecadação de 2% do patrimônio de pessoas que tenham declarado patrimônio superior a 200 milhões de pesos até a data da promulgação da lei.

    O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Senado, Carlos Caserio, ficou encarregado de detalhar o alcance da norma que visa amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: