Serviços funerários da Itália estão em colapso
A Itália, um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, começa a enfrentar um colapso nos serviços públicos que vão desde a superlotação dos hospitais a problemas nos serviços funerários. Em alguns casos, o tempo para o recolhimento dos corpos chega a superar 24 horas
247 - A Itália, um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, começa a enfrentar um colapso nos serviços públicos que vão desde a superlotação dos hospitais a problemas nos serviços funerários. Entre os problemas no serviço funerário estão a necessidade de protocolos específicos para a remoção dos corpos infectados, o que congestiona as funerárias do interior do país, além da obrigatoriedade da realização de testes para a identificação da Covid-19. Em alguns casos, o tempo para o recolhimento dos corpos chega a superar 24 horas.
"Tivemos algumas situações críticas, mas estamos simplificando os procedimentos para fechar os caixões e levá-los para necrotérios e cemitérios", afirmou o secretário de Bem-Estar da Lombardia, Giulio Gallera. Até o momento, a Itália contabiliza mais de 12 mil casos do novo coronavírus e 827 mortes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: