Síria pede à ONU para conter agressão israelense
"Pedimos que Israel não se beneficie da transição que os sírios estão passando em seu país para implementar sua agenda de ocupação", disse diplomata
247 - A Síria, "em nome" do governo atual, enviou uma carta ao Conselho de Segurança da ONU e ao Secretário-Geral da ONU, António Guterres, apelando para conter a agressão israelense, informou o Representante Permanente da Síria na ONU, Qusay al-Dahhak, aos jornalistas. A informação é da agência Sputnik.
"Enviamos cartas idênticas hoje, sob instruções do governo sírio, ao Secretário-Geral e ao Conselho de Segurança, condenando este ataque israelense e pedindo à ONU, ao Conselho de Segurança, que assumam a responsabilidade de manter a paz e a segurança internacionais, e que interrompam e coloquem um fim aos ataques israelenses contra a Síria. Além disso, solicitamos que Israel não se beneficie da transição que os sírios estão passando em seu país para implementar sua agenda de ocupação, e que seja compelido a respeitar o direito internacional, as resoluções do Conselho de Segurança e as resoluções da Assembleia Geral sobre o fim da ocupação israelense de territórios sírios", disse o diplomata sírio.
A Missão Permanente da Síria nas Nações Unidas representa o povo sírio e continuará defendendo os interesses dos sírios no cenário internacional, afirmou Al-Dahhak em meio à tomada da oposição armada no país.
"Representamos o povo sírio e continuaremos a fazer isso, defendendo os interesses do povo sírio, defendendo os interesses da Síria e implementando a política externa do país", declarou Al-Dahhak.
Grupos armados da oposição síria capturaram Damasco no domingo. O Primeiro-Ministro sírio, Mohammad Ghazi al-Jalali, disse que ele e outros 18 ministros decidiram permanecer na capital. Jalali também afirmou estar em contato com os líderes dos grupos militantes que entraram na cidade. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o presidente sírio, Bashar al-Assad, renunciou e deixou a Síria após negociações com alguns participantes do conflito sírio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: