HOME > Mundo

Snowden endossa reportagem de Sy Hersh que culpa EUA pela explosão do Nord Stream 2

"Você consegue pensar em algum exemplo da história de uma operação secreta pela qual a Casa Branca foi responsável, mas fortemente negada?", questionou Snowden

Edward Snowden (Foto: Brendan McDermid/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-analista da Agência de Segurança Nacional Edward Snowden retuitou o artigo do jornalista investigativo estadunidense Seymour Hersh que mostra como os Estados Unidos explodiram o gasoduto russo Nord Stream 2. 

Além disso, em uma postagem separada, ele fez um questionamento retórico. "Você consegue pensar em algum exemplo da história de uma operação secreta pela qual a Casa Branca foi responsável, mas fortemente negada? Além disso, você sabe, aquela pequena confusão de 'vigilância em massa'", postou Snowden em seu Twitter, na semana passada. 

Segundo Hersh, a decisão sobre a operação foi tomada pessoalmente pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após nove meses de discussões com autoridades do governo que tratam da segurança nacional, incluindo o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, o secretário de estado, Antony Blinken, e a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland.

A Casa Branca nega a acusação de Sy Hersh.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: