Sobe para 1.354 o número de mortos no massacre promovido por Israel em Gaza
Ministério da Saúde palestino contabiliza também ao menos 6.049 pessoas feridas
247 - O massacre promovido por Israel na Faixa de Gaza deixou ao menos 1.354 pessoas mortas e outras 6.049 feridas desde o último sábado, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde palestino e noticiadas pela CNN Brasil.
Nesta quinta-feira (12), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a continuação de uma operação de grande escala na região. Entre as ações militares, a Força Aérea de Israel realizou um ataque direcionado a uma unidade de elite do grupo islâmico palestino Hamas nesta madrugada. A unidade de elite conhecida como Nokhba, atacada pelas aeronaves israelenses, é apontada como a responsável pelo ataque ocorrido no sábado contra Israel.
Nesse cenário de violência, a crise humanitária está se agravando rapidamente na região. A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta quinta-feira que mais de 330 mil pessoas já se deslocaram em Gaza desde o início dos bombardeios israelenses.
Do lado de Israel, autoridades afirmam que pelo menos 1.200 pessoas foram mortas e outras milhares ficaram feridas nos ataques-surpresa realizados pelo grupo Hamas durante o fim de semana.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: