SpaceX faz melhor voo teste da Starship
A nave conseguiu avançar mais do que nos últimos dois voos testes, ambos realizados em 2023
247 – A Starship da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, fez o seu terceiro voo de teste nesta quinta-feira (14), partindo das instalações da Starbase em Boca Chica, no Texas, sem tripulantes. De acordo com a CNN, a missão foi a mais bem-sucedida até agora, já que quase chegou à fase de pouso da nave espacial. Ela nunca havia ido tão longe.
Segundo a empresa, o problema ocorreu quando a Starship, a maior nave do mundo, ia reentrar na órbita terrestre. Naquele momento, a equipe perdeu duas peças-chave de comunicação simultaneamente: o contato com o Starlink, serviço de internet da SpaceX, e com o Sistema de Satélite de Rastreamento e Retransmissão de Dados.
Alguns minutos após perder o contato com a nave, o gerente de comunicações da SpaceX, Daniel Huot, confirmou que ela havia sido destruída.
“A equipe informou que a nave foi perdida, então, nada de aterrissagem hoje”, informou durante transmissão ao vivo. “Mas é incrível ver o quanto avançamos desta vez".
A nave conseguiu avançar mais do que nos últimos dois voos testes, ambos realizados em 2023. No primeiro, tanto o propulsor quanto a nave foram explodidos pela SpaceX. Já no segundo, o foguete explodiu após se separar da Starship, também destruída pouco tempo depois de deixar a órbita terrestre.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: