Sul-africanos fazem vigília por Nelson Mandela
A entrada e as imediações do Hospital do Coração Mediclínic, em Pretória, amanheceram cheias de cartazes nesta segunda-feira (24), em apoio ao líder anti-apartheid; Ele foi hospitalizado com uma infecção pulmonar e está em estado "crítico", segundo comunicado do presidente Jacob Zuma, da África do Sul; filha disse que a família espera por "uma transição pacífica para o reino espiritual" e pede privacidade
247 – Os sul-africanos cercaram as imediações do Hospital do Coração Mediclínic, em Pretória, de cartazes em apoio ao líder anti-apartheid Nelson Mandela, hospitalizado com uma infecção pulmonar.
A filha do ex-presidente sul-africano e vencedor do Nobel da Paz, disse, em entrevista àCNN, que Mandela está em “paz” e que a família espera por uma transição pacífica para o reino espiritual, além de privacidade durante este momento.
A presidência da África do Sul disse ontem que o estado de saúde do ex-presidente piorou nas últimas 24 horas e é o quadro atual é considerado "crítico".
O presidente Jacob Zuma transmitiu breve boletim dos médicos. "Os médicos estão fazendo o possível para melhorar a condição dele e assegurando que Madiba receba os cuidados e esteja confortável. Ele está em boas mãos". Madiba é o nome tribal do ex-presidente.
Mandela foi levado às pressas para um hospital de Pretória em 8 de junho com uma infecção respiratória recorrente. O histórico de problemas pulmonares dele remonta ao seu tempo na prisão em Robben Island perto da Cidade do Cabo. Ele foi libertado em 1990, depois de 27 anos, e passou a servir como presidente de 1994 a 1999.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: