Suspeito de ataque que deixou 3 mortos em festival na Alemanha se entrega à polícia
Segundo as autoridades, o suspeito é um homem sírio de 26 anos
247 - Um homem sírio de 26 anos foi detido sob suspeita de ser o autor do ataque com faca na cidade de Solingen, oeste da Alemanha, que resultou em três mortes e oito feridos. Segundo a CNN, as autoridades informaram que o suspeito se entregou e confessou o crime neste domingo (25). “O envolvimento dessa pessoa está atualmente sob investigação intensiva”, disse a polícia e os promotores de Dusseldorf por meio de um comunicado conjunto.
O ataque ocorreu na noite de sexta-feira (23), durante um festival que celebrava os 650 anos de história da cidade. O grupo Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade, descrevendo o agressor como um “soldado do Estado Islâmico”, embora não tenha fornecido provas concretas de uma ligação direta. A organização afirmou que o ataque foi realizado como vingança pelos muçulmanos na Palestina e em outros lugares.
O suspeito é vinculado a um abrigo para refugiados em Solingen, que foi alvo de buscas no sábado. O jornal Der Spiegel reportou que as roupas do suspeito estavam manchadas de sangue, mas a polícia não fez comentários imediatos sobre essa informação.
O premiê do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Hendrik Wuest, classificou o ataque como “um ato de terror”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: