TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Tentativa de assassinato contra Trump foi 'falha' das forças de segurança, diz secretário do governo Biden

    Autoridades conduzirão uma revisão independente para analisar como e por que o tiroteio ocorreu, disse o secretário Alejandro Mayorkas

    Trump é auxiliado por agentes de segurança depois de disparos serem em comício (Foto: Brendan McDermid / Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A tentativa de assassinar o ex-presidente dos EUA Donald Trump foi resultado de uma "falha" por parte das forças de segurança, disse o Secretário de Segurança Interna daquele país, Alejandro Mayorkas, nesta segunda-feira (15). 

    "Quando digo que algo assim não pode acontecer, estamos falando de uma falha," disse Mayorkas à mídia dos EUA. 

    O secretário enfatizou que as autoridades conduzirão uma revisão independente para analisar como e por que o tiroteio ocorreu. Eles fornecerão recomendações e conclusões para garantir que tal incidente não aconteça novamente, acrescentou.

    "Entregaremos respostas ao povo americano na maior extensão possível," prometeu Mayorkas.

    Ele também chamou de falsas as alegações de que seu departamento negou os pedidos do ex-presidente para aumentar sua proteção, apesar das repetidas solicitações. 

    "Essa é uma afirmação inequivocamente falsa", disse Mayorkas em outra entrevista, ao ser perguntado sobre uma carta do presidente do Comitê de Segurança Interna da Câmara, sugerindo que o departamento rejeitou múltiplos pedidos de Trump para aumentar os recursos de proteção.

    Segundo Mayorkas, a pasta aumentou a segurança para Trump a partir de junho e, desde então, não recebeu nenhum pedido adicional de medidas de segurança.

    No último sábado, tiros foram disparados durante o comício de Trump em Butler, Pensilvânia. O ex-presidente sofreu um ferimento de bala na orelha direita e foi brevemente hospitalizado. O atirador matou um membro do público e feriu outros dois na multidão antes de ser neutralizado pelo Serviço Secreto. (Com informações da Sputnik). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados