Terrorismo é a maior preocupação do evento, diz chefe da polícia de Paris sobre Olimpíadas
Diante das preocupações envolvendo possíveis ataques terroristas, o número de espectadores presentes na cerimônia de abertura foi limitado
247 – O chefe da polícia de Paris, Laurent Nunez, afirmou nesta sexta-feira (21) que o terrorismo é a principal preocupação das autoridades francesas sobre a segurança dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Não há uma ameaça clara ainda contra os Jogos e nosso país, mas gostaria de lembrar que no final de maio, duas pessoas foram presas em Saint-Étienne e estavam planejando um projeto voltado diretamente para os Jogos Olímpicos”, disse.
Diante das preocupações envolvendo possíveis ataques terroristas, o governo francês reduziu em março o público que poderá estar presente na cerimônia de abertura dos jogos, que será realizada no rio Sena em 26 de julho.
Em 2022, o governo francês havia previsto a presença de 600 mil pessoas no evento. Com a mudança, o número de espectadores foi limitado a 104 mil assistindo à cerimônia à beira-rio, enquanto outras 222 mil pessoas poderão acompanhar das pontes e ruas próximas. (Com informações de Valor Econômico).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: