Trump diz que seria "grande honra" ir para a cadeia por violar ordem de silêncio
Ex-presidente dos EUA se comparou a Nelson Mandela, no caso que envolve a atriz pornô Stormy Daniels
Reuters – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que seria "minha grande honra" ir para a cadeia por violar uma ordem de silêncio imposta pelo juiz que presidirá seu próximo julgamento por acusações relacionadas a um pagamento de dinheiro para abafar um caso envolvendo uma atriz pornô.
"Se este partidário quer me colocar na 'clausura' por falar a verdade aberta e óbvia, eu irei prontamente me tornar um Nelson Mandela dos Tempos Modernos - Será minha GRANDE HONRA", Trump postou no sábado em sua plataforma Truth Social.
Trump se referia ao juiz Juan Merchan, que presidirá seu julgamento no tribunal estadual de Nova York, em Manhattan, por acusações criminais de encobrir um pagamento de $130.000 antes da eleição de 2016 à atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre um suposto encontro sexual.
O julgamento está marcado para começar em 15 de abril. O republicano, que está desafiando o presidente democrata Joe Biden na eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro, se declarou inocente de 34 acusações de falsificação de registros empresariais e nega um encontro com Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford.
Merchan, em 1º de abril, expandiu uma ordem de silêncio existente que havia proibido Trump de comentar publicamente sobre testemunhas e funcionários do tribunal para deixar claro que ela também se aplica a membros da família. Ele fez isso depois que Trump desdenhou da filha de Merchan.
O iminente julgamento do dinheiro para abafar é um dos quatro casos criminais que Trump enfrenta antes das eleições nos EUA. Pode ser o único a ir a julgamento antes das eleições. Ele se declarou inocente de todas as acusações e as chamou de politicamente motivadas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: