Trump formaliza retirada dos Estados Unidos da OMS
O presidente Donald Trump encaminhou nesta terça-feira ao Congresso uma notificação sobre a saída formal do país da Organização Mundial da Saúde. A informação foi confirmada pelo senador Robert Menendez via rede social
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizou a saída do país da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com a CNN. Trump encaminhou nesta terça-feira (7) uma notificação ao Congresso norte-americano comunicando a saída.
A informação foi confirmada via rede social pelo senador democrata Robert Menendez. "O Congresso recebeu a notificação de que o presidente está oficialmente retirando os EUA da OMS em meio a uma pandemia. Chamar as ações de Trump contra a Covid-19 de caóticas e incoerentes não lhes faz justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos — mas vai deixá-los doentes e sozinhos".
Copiando seu Trump, Bolsonaro já também manifestou interesse em retirar o Brasil da OMS.
A saída dos EUA da OMS foi antecipada por Trump em 29 de maio, quando acusou a organização de estar mentindo sobre a origem do coronavírus para proteger a China.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: