TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump mantém ligeira vantagem sobre Biden em seis estados decisivos, diz pesquisa

    Além disso, a pesquisa WSJ investigou a percepção dos eleitores sobre a gestão de Biden e Trump

    Joe Biden, Donald Trump e eleição nos Estados Unidos (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Uma recente pesquisa do Wall Street Journal, realizada entre os dias 17 e 24 de março e divulgada na última terça-feira à noite, revela um cenário competitivo para as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos. Segundo os dados, o ex-presidente Donald Trump apresenta uma vantagem ou está empatado com o atual presidente Joe Biden em sete estados chave: Arizona, Geórgia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin.

    Nos resultados, Trump lidera em seis desses estados, com uma margem que varia de 6 pontos percentuais na Carolina do Norte a um ponto percentual na Geórgia. No Wisconsin, os dois candidatos estão empatados com 46% das intenções de voto cada. A pesquisa, que ouviu 600 eleitores registrados em cada estado, possui uma margem de erro de aproximadamente 4 pontos percentuais.

    Além disso, a pesquisa investigou a percepção dos eleitores sobre a gestão de Biden e Trump, constatando uma preferência mais favorável ao período de Trump, com 51% de aprovação contra 38% para Biden. Especificamente em relação ao manejo da economia, inflação e custos crescentes, os eleitores demonstraram maior confiança em Trump, identificando-o como mais apto para lidar com essas questões, o que representa um desafio para Biden na eleição de 2024.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados