TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump planeja nomear enviado especial para negociações de paz com a Rússia sobre a Ucrânia

    Moscou disse que julgará a posição de Trump sobre o conflito ucraniano com base nas ações concretas que ele tomar

    Donald Trump em Washington (Foto: REUTERS/Piroschka van de Wouw)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, planeja nomear um enviado especial para conduzir negociações sobre uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia, informou a Fox News, citando várias fontes.

    "Vocês verão um enviado especial de alto nível, alguém com muita credibilidade, que receberá a tarefa de encontrar uma solução, de alcançar um acordo de paz", disse uma das fontes, acrescentando: "Isso acontecerá em breve."

    Segundo a Fox News, o cargo não deve ser remunerado; Kurt Volker atuou como representante especial para as negociações ucranianas de forma voluntária entre 2017 e 2019. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou anteriormente que Moscou julgará a posição de Trump sobre o conflito ucraniano com base nas ações concretas que ele tomar. Ela acrescentou que a Rússia é um país autossuficiente "que respeita o direito internacional e está pronta para desenvolver relações mutuamente benéficas e baseadas na confiança com o mundo inteiro." (Com informações da TASS). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados