Trump quer passar por cima do voto popular e pede para que Legislativo da Pensilvânia escolha vencedor
O Legislativo da Pensilvânia é controlado por republicanos. Porém, os líderes do partido de Donald Trump no estado afirmaram que desconsiderar o voto dos eleitores não é uma opção
247 - A campanha de Donald Trump propôs que o Legislativo da Pensilvânia escolha o vencedor das eleições americanas no estado, passando por cima da decisão dos eleitores - que escolheram Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos. O Legislativo do estado é controlado por republicanos.
"Este tribunal deveria entrar com uma ordem [alegando] que os resultados das eleições presidenciais gerais de 2020 são defeituosos, permitindo que a Assembleia Geral da Pensilvânia escolha", escreveu a campanha de Trump em queixa apresentada na quarta-feira, 18.
Derrotado pelo Partido Democrata, Trump está buscando medidas judiciais para reverter a vitória de Biden no país. Sem provas, o republicano alega fraudes nas eleições. Na proposta, a campanha de Trump diz que a anulação da votação é uma alternativa contra as "dezenas de milhares de cédulas preenchidas ilegalmente para Joe Biden"
Porém, os líderes republicanos da Pensilvânia afirmaram que desconsiderar o voto dos eleitores não é uma opção.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: