Trump volta a sinalizar que vai jogar a toalha e diz que sairá da Casa Branca se o Colégio Eleitoral eleger Biden
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral, que se reúne dia 14 de dezembro, eleger Joe Biden
247 - Durante coletiva de imprensa na Casa Branca nesta quinta-feira (26), a primeira desde as eleições de 3 de novembro, Donald Trump disse que consideraria o voto do Colégio Eleitoral a favor de Biden como "um erro", mas afirmou que aceitaria o resultado. Ao mesmo tempo, confessou que admitir a derrota "será algo muito difícil" para ele.
Trump fez os comentários na residência presidencial após o tradicional discurso às tropas americanas estacionadas no exterior por ocasião do Dia de Ação de Graças. O presidente estadunidense se recusou a responder se comparecerá à cerimônia de posse de Biden, marcada para 20 de janeiro.
Ao contrário da maioria dos países do mundo, a população dos Estados Unidos não elege o presidente e o vice-presidente por voto direto, mas, atribui essa responsabilidade ao Colégio Eleitoral, composto por 538 eleitores representando todos os estados.
No dia 8 de dezembro, termina o prazo para a resolução de disputas eleitorais nos estados, incluindo recontagens e disputas judiciais a respeito. Posteriormente, os integrantes do Colégio Eleitoral se reunirão no dia 14 de dezembro para oficializar o resultado. Para ser declarado vencedor, o candidato deve obter pelo menos 270 votos eleitorais, número que Joe Biden ultrapassou, informa a RT.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: