Twitter reage a Trump e diz que ele viola liberdade de expressão
Rede social decidiu filtrar os tweets do presidente norte-americano com "checagem de fatos", o que o presidente viu como outra tentativa de silenciar vozes conservadoras
Sputnik – O Twitter decidiu responder ao presidente norte-americano Donald Trump, chamando a ordem executiva sobre as mídias sociais de "uma abordagem reacionária e politizada".
Na quinta-feira (28), Trump assinou uma ordem executiva pedindo uma série de ações legislativas e legais para impedir que plataformas populares de mídia social policiem o conteúdo de seus usuários.
A empresa tweetou que o pedido viola a liberdade de expressão na Internet.
Esta ordem executiva é uma abordagem reacionária e politizada de uma lei histórica. A sessão 230 protege a inovação e a liberdade de expressão americanas e é sustentada por valores democráticos. Tentativas de corroer unilateralmente ameaçam o futuro da fala on-line e das liberdades da Internet
A ordem executiva seguiu a recente decisão do Twitter de filtrar os tweets do presidente norte-americano com "checagem de fatos", que o presidente viu como outra tentativa de silenciar vozes conservadoras.
Anteriormente, o Twitter marcou uma das mensagens do líder americano como sendo falsa e colocou um ícone de aviso por baixo dela com um link para um artigo dizendo que Trump mentiu.
O presidente norte-americano respondeu ameaçando regulamentar rigorosamente ou "fechar" as redes sociais caso continuem a silenciar as vozes conservadoras. As redes sociais dizem que não reprimem os pontos de vista de ninguém, mas que eliminam ou bloqueiam conteúdos que são contrários às suas regras.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: