Ucrânia diz que mais de 4.500 soldados russos foram abatidos
A quantidade é referente ao número de soldados russos mortos ou feridos desde o início da ação militar da Rússia em solo ucraniano
247 - O governo da Ucrânia informou que mais de 4,5 mil o número de soldados russos abatidos (mortos ou feridos) desde o início da ação militar russa, na última quinta-feira (24).
Segundo comunicado da presidência ucraniana, a Ucrânia deve exigir na negociação um "cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas". "As próximas 24 horas serão cruciais para a Ucrânia", disse o presidente do país, Volodymyr Zelensky, nesse domingo (27).
Assessor do presidente russo Vladimir Putin, Vladimir Medinsky afirmou
que, durante encontro nesta segunda-feira (28), na Bielorússia, delegações dos dois países encontraram pontos sobre os quais podem ser alcançadas posições comuns.
O presidente russo afirmou que haverá negociações caso algumas demandas do seu país forem atendidas. Um deles é a garantia de que a Ucrânia se manterá com status de neutralidade.
A Rússia quer barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos Estados Unidos, que pretendem ampliar a influência em algumas regiões da Europa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: