“Ucrânia é parte inalienável da Rússia”, diz Putin
"Volto a sublinhar que a Ucrânia para nós não é simplesmente um país vizinho, é uma parte inalienável de nossa própria história", disse o presidente russo
Agência Sputnik - O presidente russo fez nesta segunda-feira (21) um discurso, durante o qual anunciou o reconhecimento das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, em Donbass, e abordou temas como a OTAN e a Ucrânia.
Vladimir Putin revelou que pediu à Assembleia Federal da Rússia para preparar os documentos de reconhecimento das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, considerando que essa uma ação era há muito esperada.
Além disso, o chefe de Estado condenou a abordagem hostil da OTAN e de Kiev em relação à Rússia, considerando inadmissível que o governo ucraniano leve a Ucrânia a integrar a Aliança Atlântica e a torne uma ameaça a seu vizinho.
"Volto a sublinhar que a Ucrânia para nós não é simplesmente um país vizinho, é uma parte inalienável de nossa própria história, cultura, espaço espiritual, são nossos camaradas, nossos amigos, entre os quais há não só colegas, amigos, ex-colegas de serviço, mas também parentes, pessoas ligadas a nós por laços familiares", indicou ele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: