Ucrânia enfrentará cortes de energia na segunda-feira após ataque aéreo russo
A Rússia lançou seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia neste domingo, matando sete pessoas e prejudicando ainda mais um sistema de energia já danificado
KIEV, 17 de novembro (Reuters) - Todas as regiões ucranianas sofrerão restrições temporárias de energia na segunda-feira após o grande ataque aéreo da Rússia ao sistema de energia, informou a operadora da rede nacional.
A Rússia lançou seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia em quase três meses no domingo, matando sete pessoas e prejudicando ainda mais um sistema de energia já danificado.
Em um comunicado, a Ukrenergo disse que os cortes temporários durariam das 6h às 22h e que os trabalhadores estavam reparando os danos o mais rápido possível.
Após a greve de domingo, autoridades ucranianas confirmaram danos à infraestrutura crítica ou cortes de energia em regiões de Volyn, Rivne e Lviv, no oeste, até Dnipropetrovsk e Zaporizhzhia, no sudeste.
A extensão dos danos foi difícil de avaliar porque as autoridades revelam pouco sobre o resultado dos ataques e o estado da rede elétrica, que a Rússia havia atacado em uma campanha aérea no início deste ano.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que lançou um ataque massivo às instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: