Ucrânia perderá um terço do território e não receberá convite para a Otan, afirma primeiro-ministro eslovaco
Robert Fico também enfatizou que o conflito terá impacto sobre a estabilidade interna da Ucrânia
TASS - A Ucrânia perderá 30% de seu território devido ao conflito com a Rússia, mas nunca receberá um convite para a Otan dos Estados Unidos e seus aliados, disse o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico.
De acordo com Fico, a solução para o conflito na Ucrânia está em alcançar um cessar-fogo e iniciar negociações. "A Ucrânia (...) se deixou levar para uma situação que não pode terminar bem para o país. Ela perderá território e não será convidada a se juntar à Otan", ele observou.
O primeiro-ministro eslovaco também enfatizou que as repercussões do conflito impactarão significativamente a estabilidade interna da Ucrânia.
Em 8 de dezembro, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reiterou que Moscou estava aberta a negociações sobre a Ucrânia, mas, para entrar no caminho da paz, seria suficiente que o ucraniano Vladimir Zelensky cancelasse seu decreto proibindo quaisquer negociações com a Rússia e desse instruções para retomar o diálogo com base nos acordos de Istambul, levando em consideração a situação real no local.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: