Ucrânia sofre quase 65.000 baixas do Grupo de Batalha Norte da Rússia desde maio
"As melhores unidades do exército ucraniano foram reduzidas a pó", adirma ministro da Defesa russo
TASS - Desde o mês de maio, a Ucrânia sofreu cerca de 65.000 baixas do Grupo de Batalha Norte da Rússia, mostram os cálculos da TASS.
O ministro da Defesa russo, Andrey Belousov, disse durante visita ao posto de comando do grupo de batalha que "as melhores unidades do exército ucraniano foram reduzidas a pó", com os planos de Kiev para 2025 sendo interrompidos.
De acordo com relatórios do Ministério da Defesa Russo, desde maio de 2024, quando unidades do Battlegroup North lançaram uma operação na Região de Kharkov, elas infligiram 64.700 baixas à Ucrânia. Além disso, depois que as forças russas começaram a repelir a incursão ucraniana na Região de Kursk, a Ucrânia sofreu pelo menos 2.000 baixas por semana na área de responsabilidade deste battlegroup.
Desde meados de maio, os ucranianos sofreram pelo menos 2.500 baixas por semana do Grupo de Batalha Oeste, que tem atuado em áreas adjacentes à área de responsabilidade do Grupo de Batalha Norte, ou seja, no setor de Kupyansk da linha de engajamento, segundo estatísticas do Ministério da Defesa russo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: