UE diz que Israel deve respeitar decisão da Corte Internacional e interromper ataques em Rafah
Josep Borrell, chefe das relações exteriores, questionou a participação das autoridades na violência dos colonos contra os palestinos na Cisjordânia ocupada
247 - O chefe das Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, afirmou neste domingo (26), que Israel deve cumprir as decisões da Corte Internacional de Justiça da Organização das Nações Unidas (ONU) e pôr fim à sua ofensiva na cidade de Rafah, no sul de Gaza.
Em uma decisão anunciada pelo juiz Nawaf Salam, a Corte Internacional de Justiça (CIJ) ordenou que Israel interrompa sua operação em Rafah.
Josep Borrell também questionou a participação das autoridades na violência dos colonos contra os palestinos na Cisjordânia ocupada.
As declarações acontecem durante a visita do primeiro-ministro palestino, Mohammad Mustafa, que está em Bruxelas.
O chanceler da UE ainda cobrou medidas imediatas para garantir que as receitas fiscais destinadas às autoridades palestinas não sejam interrompidas.
Para Borrell, Israel levou os palestinos à beira de uma catástrofe porque “a situação em Gaza está à beira do abismo, arriscando uma explosão a qualquer momento”.
Borrell disse ainda que “não devemos esquecer o que está acontecendo na Cisjordânia”, onde está sediada a Autoridade Palestina.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: