Um milhão de iemenitas marcham contra o genocídio perpetrado por Israel na Palestina
Manifestantes carregaram uma gigantesca bandeira palestina e cartazes que diziam: 'Deus é maior, Morte aos Estados Unidos, Morte a Israel'
247 - Os iemenitas voltaram a lotar as ruas de Saná, a capital, Sada e outras cidades em uma nova marcha "de milhão" para reiterar seu apoio à nação palestina, informou o canal iraniano HispanTV nesta sexta-feira (10).
Na cidade de Sada, capital da província homônima no noroeste do Iêmen, a multidão participou nesta sexta-feira da marcha pró-Palestina, sob o lema 'Escalada por escalada, com Gaza até a vitória', para lançar um aviso claro a Israel contra qualquer tentativa de intensificar o conflito contra o povo palestino na Faixa de Gaza.
Os manifestantes carregaram uma gigantesca bandeira palestina e cartazes que diziam: 'Deus é maior, Morte aos Estados Unidos, Morte a Israel', enquanto exigiam o cessar imediato da guerra genocida israelense na Faixa de Gaza.
As novas marchas pró-palestinas no empobrecido país árabe ocorrem em um momento em que o movimento de Resistência iemenita Ansarolá, os Houthis, iniciou a quarta fase das operações militares contra o regime de Israel e seus interesses no Mar Vermelho, em resposta à invasão terrestre do exército israelense no leste da cidade de Rafah, no sul de Gaza.
O líder de Ansarolá, Seyed Abdulmalik Badreddin al-Houthi, disse na quinta-feira que a quarta fase de operações implica ataques a qualquer embarcação ligada ao regime israelense, independentemente de seu destino.
Com esta medida, o Iêmen amplia suas ofensivas, que inicialmente visavam apenas aos navios israelenses e aos vinculados a Israel. Desde novembro passado, diante da continuação do genocídio palestino na sitiada Faixa de Gaza, o Iêmen iniciou seus ataques contra navios relacionados a Israel no Mar Vermelho em apoio ao povo e à Resistência palestinos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: