União Europeia declara apoio a António Guterres e condena ataques de Israel contra o secretário-geral da ONU
O ministro das Relações Exteriores de Israel anunciou na quarta-feira que havia declarado Guterres persona non grata, proibindo sua entrada no país
247 - A União Europeia expressou apoio ao secretário-geral da ONU, António Guterres, depois que Israel declarou-o persona non grata, e condenou os "ataques injustificados" contra ele, afirmou o chefe da política externa da UE, Josep Borrell.
“Nós apoiamos o secretário-geral da ONU, António Guterres, nos seus esforços incansáveis para alcançar a paz em todos os conflitos, especialmente no Oriente Médio. Lamentamos os ataques injustificados contra ele, assim como o número inaceitável de vítimas entre os trabalhadores humanitários da ONU”, disse Borrell na plataforma X (antigo Twitter), nesta quarta-feira (2), destaca a Agência Sputnik.
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, anunciou na quarta-feira que havia declarado Guterres persona non grata, proibindo sua entrada no país, devido à suposta falha do secretário-geral em "condenar de forma inequívoca o hediondo ataque do Irã contra Israel."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: