União Europeia apoia relatório que destaca papel da UNRWA na ajuda humanitária aos palestinos
A UNRWA é insubstituível e indispensável, diz relatório
247 - O Alto Representante da União Europeia para Assuntos Externos e Política de Segurança, Josep Borrell, acolheu o relatório de Catherine Colonna sobre a UNRWA, que reconhece a Agência de Assistência das Nações Unidas (UNRWA) como um recurso humanitário insubstituível e indispensável para o povo palestino.
"Eu me uno a Colonna em incentivar fortemente a comunidade internacional a apoiar a agência para que ela possa cumprir sua missão com financiamento adequado", disse ele em uma postagem na plataforma X.
O relatório observou que Israel ainda não forneceu evidências para suas alegações contra a agência de assistência da ONU.
Enquanto isso, o Alto Representante da União Europeia para Assuntos Externos e Política de Segurança disse na sessão plenária do Parlamento Europeu sobre a situação em Gaza, em Estrasburgo, que mais de 60 por cento da infraestrutura física em Gaza foi danificada e 35 por cento foi totalmente destruída.
"Israel deve respeitar o direito internacional, implementar as medidas provisórias da Corte Internacional de Justiça e garantir a proteção de todos os civis", disse Borrell.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: