Universidade dos EUA em Cabul é alvo de tiros e explosões
Uma explosão e tiroteio foram ouvidos no edifício da Universidade Americana do Afeganistão (AUAF), na capital Cabul; centenas de estudantes e professores, inclusive o fotógrafo Massoud Hossaini, vencedor do prêmio Pulitzer, estariam sendo feito reféns pelos atacantes; Hossaini pediu socorro via Twitter; "Socorro estamos presos dentro da AUAF. Houve tiroteio seguido de explosão. Este pode ser meu último tweet", escreveu
Sputnik - Uma explosão e tiroteio foram ouvidos no edifício da Universidade Americana do Afeganistão (AUAF), na capital Cabul, nesta quarta-feira (24). Centenas de estudantes e professores, inclusive o fotógrafo Massoud Hossaini, vencedor do prêmio Pulitzer, são reféns dos homens armados que invadiram a instituição.
Segundo o relato de mídias locais, pessoas armadas invadiram o centro universitário. Eles explodiram uma bomba antes de abandonar o prédio.
Há informações de mortos e feridos.
O fotógrafo Massoud Hossaini, vencedor do prêmio Pulitzer, se encontrava dentro do prédio no momento da invasão e pediu socorro via Twitter. "Socorro estamos presos dentro da AUAF. e houve tiroteio seguido de explosão. Este pode ser meu último tweet", escreveu o fotógrafo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: