MD ucraniano divulga vídeo que mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia
Rússia nega ter atacado o centro comercial e afirma que o míssil atingiu um depósito de armas, o que teria provocado explosões secundárias que acabaram por incendiar o local
247 - Um vídeo divulgado pela defesa ucraniana mostra o momento em que um míssil atribuído às tropas russas atingiu um shopping center em Kremenchuk, na segunda-feira (27), deixando ao menos 20 mortos e quase 60 feridos. A Rússia, porém, nega ter atacado o centro comercial e afirma que o míssil atingiu um depósito de armas, o que teria provocado explosões secundárias que acabaram por incendiar o local.
“A denotação das munições para o armamento ocidental provocou um incêndio no centro comercial, que não estava funcionando, localizado ao lado da fábrica [em Kremenchug]”, disse o Ministério da Defesa da Rússia em um comunicado na terça-feira (28).
No Twitter, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou ser “óbvio que os assassinos russos receberam as coordenadas certas para esse míssil”. “Eles queriam matar o maior número de pessoas possível em uma cidade pacífica, em um shopping comum", completou.
Veja o vídeo com o momento da explosão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: