Vietnã apoia proposta da Rússia de criar uma arquitetura de segurança igualitária
Visita de Putin ao país socialista do Sudeste asiático reforça relações bilaterais e cooperação estratégica
Sputnik - O Vietnã se pronuncia por uma arquitetura de segurança igualitária e indivisível na região da Ásia-Pacífico baseada no direito internacional, declarou o presidente vietnamita, To Lam. O mandatário vietnamita qualificou de frutíferas as negociações que manteve com seu par russo.
"Advogamos por uma arquitetura igualitária e indivisível de segurança e cooperação na região da Ásia-Pacífico com um papel central da Associação de Nações do Sudeste Asiático [ASEAN], baseada no direito internacional", sublinhou To Lam ao término das negociações com o presidente russo, Vladímir Putin, em Hanói.
O presidente do Vietnã considerou de sucesso o encontro com seu homólogo da Rússia.
Vladímir Putin chegou a Hanói em 19 de junho, acompanhado de uma numerosa delegação que inclui o ministro de Relações Exteriores, Serguéi Lavrov; o vice-primeiro-ministro Dmitri Chernishenko; o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov; o assessor presidencial para assuntos internacionais, Yuri Ushakov; o embaixador russo em Hanói, Guennadi Bezdetko; os titulares de Justiça (Konstantín Chuichenko), Indústria e Comércio (Antón Alijánov), Transporte (Román Starovoit), Energia (Serguéi Tsiviliov), assim como outros altos cargos do Governo russo e executivos de grandes empresas como Rosoboronexport, Rosatom, Zarubezhneft e Novatek.
Durante sua quinta visita ao Vietnã, o presidente russo se reunirá também com o primeiro-ministro, Pham Minh Chinh; o secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong; e o chefe da Assembleia Nacional (Parlamento unicameral vietnamita), Tran Thanh Man.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: