TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Visita de Blinken à China visa quebrar laços com a Rússia, diz vice-chanceler russo

    "Acredito que Pequim entende isso perfeitamente e nem mesmo fingirá estar pronta para chegar a acordos com os americanos em detrimento dos interesses da Rússia," diz Sergey Ryabkov

    Sergey Ryabkov, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia (Foto: Gravil Grigorov/TASS/Presidência da Rússia )

    TASS - A atual visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à China visa quebrar os laços entre Rússia e China, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov.

    "Washington está procurando maneiras de romper os laços entre Rússia e China o máximo possível. Ampliamos seriamente a cooperação com Pequim em muitas áreas recentemente. Isso enche os políticos dos EUA e os principais funcionários da administração Biden de bile, se não de descaramento," observou. "E a visita do secretário de Estado deve ser avaliada sob a perspectiva do que os Estados Unidos estão prontos para fazer para aumentar a pressão desavergonhada e implacável sobre a China."

    "Acredito que Pequim entende isso perfeitamente e nem mesmo fingirá estar pronta para chegar a acordos com os americanos em detrimento dos interesses da Rússia," acrescentou.

    Segundo o diplomata russo sênior, os Estados Unidos não hesitam em "usar métodos injustos, até mesmo chantagem e intimidação abertas, mesmo contra um poder como a China."

    "Não cederemos a essa pressão e continuaremos avançando para alcançar os objetivos da operação militar especial. E o desempenho econômico de nosso país fala por si só," ele enfatizou. "Isso prova que o regime de sanções dos EUA é inútil."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: