TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Xi Jinping afirma que Brics impulsiona a "multipolaridade justa"

    Presidente da China também disse que valoriza altamente o trabalho da Rússia durante sua presidência no Brics

    Xi Jinping chega a Kazan, Rússia, sede da Cúpula do Brics de 2024 (Foto: Reuters)

    247 - O presidente chinês Xi Jinping afirmou nesta terça-feira (22) que o Brics é um fator estruturante na formação de uma multipolaridade justa.

    "O Brics atua como um fator estruturante na formação de uma multipolaridade justa, ordenada e de uma globalização econômica intensiva e acessível ao público," disse Xi durante um encontro com o presidente russo Vladimir Putin em Cazã, na Rússia, à margem da cúpula do BRICS, acrescentando que a China valoriza altamente o trabalho da Rússia durante sua presidência no Brics. As declarações foram citadas pela agência Sputnik. 

    Ucrânia - Putin e Xi trocaram opiniões sobre a Ucrânia e a situação internacional durante a reunião, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira.

    "Houve uma troca de opiniões tanto sobre a Ucrânia quanto, em geral, sobre a situação internacional", disse Peskov ao jornalista russo Pavel Zarubin, à margem da cúpula do Brics, acrescentando que as conversas foram francas e construtivas.

    Os líderes dedicaram muito tempo à discussão sobre a situação em torno da Ucrânia, disse Peskov, acrescentando que Putin e Xi observaram uma convergência significativa de posições e abordagens em relação aos eventos no mundo.

    Putin e Xi também abordaram suas relações com o Ocidente, em meio às investidas contra os interesses de seus países, concluiu Peskov.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados