TV 247 logo
HOME > Mundo

Xi Jinping e Bill Gates trocam cartas sobre epidemia de COVID-19

O presidente chinês, Xi Jinping, escreveu para Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, em resposta a uma carta do líder empresarial dos EUA sobre a doença do novo coronavírus (COVID-19)

Xi Jinping e Bill Gates (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em mensagem datada de 20 de fevereiro a Bill Gates, o presidente chinês Xi Jinping escreveu que aprecia profundamente "o ato de generosidade da Fundação Bill & Melinda Gates e sua carta de solidariedade ao povo chinês em um momento tão importante".

Gates disse em sua carta em 6 de fevereiro que sua fundação alocou até US$ 100 milhões em financiamento de emergência, grande parte dos quais ajudará a China a fortalecer a pesquisa epidemiológica, a intervenção de emergência e a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, vacinas e diagnósticos.

"Desde que o surto começou, tenho pedido confiança, unidade, uma abordagem baseada na ciência e uma resposta direcionada como diretrizes para os esforços de controle epidêmico da China", escreveu Xi na carta.

"Reunimos toda a nação e adotamos uma série de medidas sem precedentes para conter e mitigar a epidemia e tratar os doentes", escreveu Xi, acrescentando que essas medidas extraordinárias estão produzindo resultados substanciais.

"Estamos decididos a proteger a vida e a saúde do povo da China e de todos os países do mundo. Estamos determinados a fazer nossa parte para manter a segurança da saúde pública global", acrescentou Xi.

Observando que a humanidade é uma comunidade com um futuro compartilhado, Xi escreveu que para prevalecer sobre uma doença que ameaça a todos, a unidade e a cooperação são a arma mais poderosa.

"A Fundação agiu rapidamente em aderir à ação global e desempenhou um papel ativo na resposta global contra o surto", observou Xi.

"Apoio a sua cooperação com as instituições chinesas relevantes e aguardo ansiosamente uma coordenação reforçada e esforços concertados na comunidade internacional em prol da saúde e bem-estar de todos", acrescentou Xi.

A informação é da Xinhua

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: