TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Xi Jinping propõe adaptar o marxismo ao conteúdo chinês e às necessidades da época

    O Partido Comunista da China está empenhado na revigoração teórica

    O presidente chinês, Xi Jinping (Foto: Xinhua/Zhang Ling)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, pediu maiores esforços para adaptar o marxismo ao conteúdo chinês e às necessidades da época.

    Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez o pedido em uma instrução sobre o projeto de estudo e desenvolvimento da teoria marxista na nova era.

    Uma reunião sobre o projeto foi realizada em Pequim nesta sexta-feira (29). A instrução de Xi foi transmitida na reunião.

    O projeto, lançado há 20 anos, desempenha um papel importante na promoção das teorias inovadoras do Partido e nas consolidações do papel orientador do marxismo no domínio ideológico.

    Xi pediu maiores esforços em pesquisa teórica e comunicação pública para ajudar o público a entender melhor as teorias inovadoras do Partido.

    Ele também destacou a importância de integrar os princípios básicos do marxismo com as realidades específicas da China e a boa cultura tradicional.

    É essencial acelerar o desenvolvimento de um sistema de conhecimento independente para a filosofia e as ciências sociais chinesas e cultivar um conjunto de talentos teóricos de alto calibre, acrescentou Xi.

    Cai Qi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, participou da conferência.

    Cai, que também é membro do Secretariado do Comitê Central do PCCh, pediu maiores esforços para estudar os princípios básicos do marxismo, abordar questões relacionadas às realidades únicas da China e explorar a riqueza da boa cultura tradicional chinesa e seus valores modernos, de modo a revigorar a inovação teórica.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados