TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Xi se encontra com chanceler alemão Olaf Scholz e defende entendimento mútuo

    Scholz é o primeiro líder europeu a visitar a China após o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China

    Xi Jinping e Olaf Scholz (Foto: Reuters)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente chinês, Xi Jinping, se encontrou nesta sexta-feira (4) com o chanceler alemão, Olaf Scholz, em sua visita oficial à China no Grande Salão do Povo em Pequim, informa a Xinhua.

    Xi observou que Scholz é o primeiro líder europeu a visitar a China após o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, e que é sua primeira visita à China como chanceler federal.

    A visita aumentará ainda mais o entendimento mútuo e a confiança entre os dois lados e aprofundará a cooperação em vários campos, e dará aos dois lados a oportunidade de planejar o crescimento dos laços bilaterais daqui para frente, disse Xi.

    Enfatizando que este ano marca o 50º aniversário das relações diplomáticas China-Alemanha, Xi disse que a jornada de cinco décadas mostra que, desde que os dois lados sigam os princípios de respeitar um ao outro, buscar um terreno comum enquanto reservam diferenças, mantendo intercâmbios e aprendizado mútuo, e buscando uma cooperação mutuamente benéfica, os laços bilaterais continuarão na direção certa em geral e fazendo progressos constantes.

    Observando o cenário internacional complexo e fluido, Xi destacou a necessidade de China e Alemanha, dois grandes países com grande influência, trabalharem juntos em tempos de mudança e instabilidade e contribuirem mais para a paz e o desenvolvimento globais. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: