TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Zelensky acusa Rússia de bombardear áreas residenciais da Ucrânia

    "A noite passada na Ucrânia foi brutal, novamente tiroteios, novamente bombardeios de áreas residenciais, infraestrutura civil", disse o presidente

    Volodymyr Zelensky (Foto: Reuters/Matt Dunham)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou neste domingo (27) a Rússia de estar bombardeado áreas residenciais da Ucrânia. Ele disse ainda que lutará "o tempo que for necessário para libertar o país".

    "A noite passada na Ucrânia foi brutal, novamente tiroteios, novamente bombardeios de áreas residenciais, infraestrutura civil", escreveu o mandatário ucraniano nas redes sociais.

    Segundo Zelensky, forças russas dispararam foguetes e mísseis em distritos inteiros da cidade "nos quais não há e nunca houve qualquer infraestrutura militar”. "Hoje, não há uma única coisa no país que os ocupantes não considerem um alvo aceitável. Eles lutam contra todos. Eles lutam contra todos os seres vivos – contra jardins de infância, contra edifícios residenciais e até contra ambulâncias".

    De acordo com a BBC, uma das áreas residenciais bombardeadas é o subúrbio de Troyeshchyna, em Kiev. "[É] um ataque sem sentido e impiedoso na área residencial de Kiev", classificou um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: