TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Zelensky diz que quem compra produtos russos ajuda a matar ucranianos

    Presidente ucraniano também disse que um estado que comete crimes de guerra contra civis não pode ser membro do Conselho de Segurança da ONU

    Presidentes Volodymyr Zelensky (Ucrânia), Vladimir Putin (Rússia) e a região separatista de Donetsk (Foto: Reuters)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou o governo da Rússia, comandado por Vladimir Putin, ao sinalizar que os compradores de produtos russos estão ajudando a matar ucranianos. A informação sobre as declarações de Zelensky foram divulgadas pela mídia ucraniana. 

    "Zelensky: um estado que comete crimes de guerra contra civis não pode ser membro do Conselho de Segurança da ONU. Tal estado não pode ter acesso a todos os portos, canais, aeroportos do mundo", disse o perfil Kyiv Independent no Twitter.

    De acordo com o presidente ucraniano, em cinco dias a Rússia atacou a Ucrânia com 56 foguetes e 113 mísseis de cruzeiro.

    "Kharkiv é uma cidade pacífica, há áreas residenciais, não há instalações militares. Dezenas de testemunhas relataram que não se trata de uma investida falsa, mas de destruição deliberada de pessoas. Os russos sabiam onde estavam atirando", disse Zelensky.

    De acordo com imagens de satélite, um comboio militar russo de 27 quilômetros de extensão chegou aos arredores de Kiev, capital da Ucrânia.

    Sirenes voltam a soar em Kiev e em Kharkiv. Moradores são convidados a procurar abrigo.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: